21/06/2024 01:03:53

Polícia
13/11/2023 05:00:00

P.M-Al apreende 60 armas de fogo e mais de 21 quilos de drogas em apenas uma semana.


P.M-Al apreende 60 armas de fogo e mais de 21 quilos de drogas em apenas uma semana.

Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou uma série de apreensões que resultaram na retirada de aproximadamente 60 armas de fogo das ruas do estado. Além das armas, mais de 21 quilos de drogas foram apreendidos durante o período.

Segundo informações fornecidas pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, a Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou a apreensão de 59 armas de fogo, das quais 42 eram espingardas, 15 revólveres, uma pistola e um rifle.

As apreensões ocorreram em municípios como Rio Largo, Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, São Luís do Quitunde, Arapiraca, Jequiá da Praia, Mata Grande, Ibateguara, Matriz de Camaragibe, Craíbas e Marechal Deodoro, com destaque para as 31 armas apreendidas em União dos Palmares.

Paralelamente, as equipes da PM também realizaram apreensões de drogas em cidades como Arapiraca, São Miguel dos Campos, Major Isidoro, União dos Palmares, Craíbas, Maceió, e Matriz de Camaragibe. Foram confiscados 12,12 quilos de maconha, 7,691 quilos de cocaína e 1,209 quilos de crack.

Além disso, um total de 18 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram confeccionados pelas equipes da PM em diversos municípios, abrangendo ocorrências de naturezas diversas.

As ações resultaram em importantes prisões, como a de um jovem de 23 anos durante a operação “Sem Limites”, que tinha o objetivo de cumprir mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Drogas, balança de precisão, celulares e dinheiro foram encontrados em sua residência e o indivíduo e o material apreendido foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Além disso, outras ações resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas e na prisão de suspeitos em diferentes localidades, como São Miguel dos Campos e Maceió. O saldo positivo das ações da PM se deve em parte a iniciativas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e outras equipes, que atuaram de forma eficaz durante todo o período.

Todas essas ações demonstram o comprometimento e a eficácia das forças policiais de Alagoas em garantir a segurança e combater a criminalidade em todo o estado. O esforço conjunto das equipes resultou na retirada de armas e drogas das ruas, contribuindo para a segurança da população.

Fonte A Notícia-Al



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 383
Notícias Agora
Google News