27/02/2024 10:15:52

Violência
11/11/2023 19:00:00

Polícia busca mandante de possível crime político no Agreste de AL

Dupla criminosa foi contratada unicamente para matar Sérgio do Serafim; PM da reserva foi preso pelo crime nesta quinta (9)


Polícia busca mandante de possível crime político no Agreste de AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) trabalha para identificar o possível mandante do assassinato de Sérgio Silva dos Santos, o Sérgio do Serafim, executado na porta de casa, no dia 7 de agosto deste ano, no município de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado. Nesta quinta-feira (9), um policial militar da reserva foi preso pelo assassinato. Outro envolvido no crime e apontado pela polícia como pistoleiro foi assassinado nessa quarta (8), em Maceió.

O delegado Sidney Tenório, da equipe que investiga o caso, explica que a dupla criminosa foi contratada unicamente para matar Sérgio do Serafim e que a motivação pode ser política. "A própria família da vítima fala que ele tem envolvimento com política, era cabo-eleitoral na região de Estrela. Ele fazia várias postagens atacando um grupo político da região, e a tendência é que ele devia ser oposição a esse grupo nas próximas eleições", informou.

Tenório disse ainda não poder detalhar, neste momento, que grupo político é esse, nem quem são os suspeitos de mandar matar Sérgio do Serafim, pois a investigação está em andamento.

Câmeras de segurança instaladas na casa da vítima flagraram o crime. Inclusive, as imagens mostram um dos bandidos saindo da casa com um aparelho eletrônico debaixo do braço. O delegado explicou que o criminoso acreditava levar o aparelho que armazenava as imagens, mas, na verdade, levou a CPU de um computador.

O delegado contou que o policial militar é o que estava no banco do carona do carro. Ele desce e é quem primeiro atira e persegue a vítima. É ele também quem entra na casa de Sérgio do Serafim.

O motorista do carro, que também está armado e atira na direção da vítima, é Pedro Jorge Tenório Lima, o Pedrinho, que, segundo o delegado, era pistoleiro e foi morto nessa quarta (8), no bairro Riacho Doce, em Maceió. Uma testemunha também aparece nas imagens. Trata-se de um homem que está perto da vítima e corre, quando os bandidos começam a atirar. 

Fonte Emergência 190



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News