23/05/2024 17:56:56

Acidente
09/11/2023 23:00:00

Feira Sustentável “Sabor do Campo” celebra o mês da Consciência Negra com produtos orgânicos e cultura africana.


Feira Sustentável “Sabor do Campo” celebra o mês da Consciência Negra com produtos orgânicos e cultura africana.

Feira Sustentável “Sabor do Campo” celebra neste domingo o mês da Consciência Negra
No próximo domingo, dia 12 de novembro de 2023, a cidade de Maceió será palco de mais uma edição da Feira Sustentável “Sabor do Campo”, promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O evento, que acontecerá no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, das 8h às 12h, tem como principal objetivo promover a agricultura familiar e incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

A feira contará com a participação de produtores de diversos municípios, trazendo consigo uma grande variedade de produtos orgânicos e agroecológicos, além de legumes, frutas e verduras. Expositores vindos de Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Chã Preta, Flexeiras, Mar Vermelho e Santa Luzia do Norte estarão presentes, oferecendo aos visitantes a oportunidade de adquirir produtos frescos e naturais produzidos localmente.

O evento também terá um enfoque especial no mês da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Como parte das celebrações, a Feira Sustentável contará com apresentações do Grupo Raça, de Capoeira, uma expressão cultural de grande importância para a comunidade afro-brasileira. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de um café da manhã animado pelos cantores Julyana Célida e Andrei Costa, acompanhados pelo instrumentista Davis Jhones, e saborear delícias típicas da culinária alagoana, como bolos, tapiocas, pé de moleque e brasileira.

Além dos alimentos, a feira oferecerá uma diversidade de produtos ecológicos e artesanais, como bolsas e organizadores reutilizáveis, sabonetes, perfumes, produtos de higiene natural, cadernos recicláveis e objetos feitos de material orgânico. Com fácil acesso, a Feira Sustentável “Sabor do Campo” promete ser um evento para toda a família, proporcionando entretenimento, alimentação saudável e a oportunidade de adquirir produtos sustentáveis, contribuindo para a valorização da agricultura familiar e o fortalecimento da economia local.

Fonte Repórter Maceió



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 65
Notícias Agora
Google News