Após atuação do Ministério Público de Alagoas, Luiz dos Santos Frazão é condenado a 32 anos e um mês de reclusão por dois crimes: o assassinato do adolescente Juliano da Costa Silva e tentativa de homicídio contra Maria Cícera Félix da Silva, mãe da vítima. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (06).
O Conselho de Sentença acatou as duas teses apresentadas pelo MPAL: homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; e tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o fato de Juliano ter menos de 14 anos levou ao aumento da pena, explica a promotora de Justiça Adilza de Freitas.
O crime que vitimou Juliano ocorreu em Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, em 05 de novembro de 2012. Neste dia, o réu foi até a casa do adolescente, quando foi informado pelo seu pai que o garoto estava dormindo. Inconformado com a resposta, Luiz dirigiu-se ao quarto de Juliano e o esfaqueou várias vezes.