13/06/2024 16:48:14

Guerra
04/11/2023 06:00:00

Número de mortos em Gaza sobe para 9.227, sendo quase 4 mil crianças

Entre as vítimas estão 3,8 mil crianças e 2,4 mil mulheres


Número de mortos em Gaza sobe para 9.227, sendo quase 4 mil crianças

Chegou a 9.227 o número de mortos em ataques israelenses na Faixa de Gaza, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde do enclave palestino , que é controlado pelo grupo fundamentalista Hamas.

Segundo o balanço, entre as vítimas estão 3.826 crianças e 2.405 mulheres.

Os bombardeios são uma reação aos atentados terroristas promovidos pelo Hamas em Israel em 7 de outubro, que deixaram mais de 1,4 mil mortos, também civis em sua maioria.

Além disso, 23 militares já morreram em combates em terra durante a incursão de Israel na Faixa de Gaza.

Em meio ao agravamento do conflito, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reuniu nesta sexta com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv, em sua terceira visita ao país desde o início da guerra.

A imprensa americana afirma que os Estados Unidos tentam convencer Israel a aceitar uma "pausa humanitária" nos combates - mas não um cessar-fogo - e querem sondar quais as intenções de Netanyahu para o caso de o Hamas ser efetivamente derrotado.

Palestinos

Enquanto isso, Israel começou a enviar para a Faixa de Gaza "milhares" de trabalhadores palestinos que estavam bloqueados desde 7 de outubro, segundo a agência AFP, medida que causou "profunda preocupação" na ONU.

Fonte ultimosegundo.ig.com.br

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 117
Notícias Agora
Google News