19/07/2024 21:51:46

Acidente
02/11/2023 04:00:00

Forças russas sob pressão acrescida em Kherson

Escassez de material de combate dificulta manutenção de posições


Forças russas sob pressão acrescida em Kherson

Repelir os ataques ucranianos através do rio Dnipro e manter o território na região ocupada de Kherson continua a ser um objetivo de alta prioridade para as forças russas na Ucrânia, afirma o Ministério da Defesa do Reino Unido na atualização diária de informações, acrescentando que as forças russas nesta área estão sob uma pressão crescente para defender as posições ocupadas. Como indicador, o Ministério da Defesa do Reino Unido refere a mudança de comando.

Segundo os meios de comunicação social russos apoiados pelo Estado, o vice-comandante das forças russas na Ucrânia, o coronel-general Mikhail Teplinsky, terá assumido pessoalmente o comando do Agrupamento de Forças Dnipro da Rússia. A força é responsável pelas áreas ocupadas da região de Kherson, incluindo a margem oriental do rio Dnipro.

Os combates intensificaram-se nas últimas semanas, quando as forças ucranianas contestaram o controlo russo da margem oriental do rio.

As forças ucranianas continuam a manter posições na margem oriental da região de Kherson.

Fontes russas afirmam que as forças ucranianas controlam o centro de Krynky - 30 km a leste da cidade de Kherson - e poderão ter alargado ligeiramente a sua zona de controlo a oeste de Krynky.

Imagens geolocalizadas confirmam que as forças russas mantêm posições em zonas florestais a leste de Krynky.

Várias fontes russas, incluindo um canal afiliado ao Grupo Wagner, queixaram-se da falta de capacidades de contra-bateria, de guerra eletrónica e de comando e controlo das forças russas na direção de Kherson, em especial perto de Krynky.

Fonte pt.euronews.com/



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News