23/05/2024 19:19:33

Acidente
01/11/2023 11:00:00

Vigilância Sanitária interdita clínica veterinária sem alvará no Jaraguá


Vigilância Sanitária interdita clínica veterinária sem alvará no Jaraguá

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (31), no Jaraguá, uma clínica veterinária que estava funcionando em descumprimento às normas sanitárias. O estabelecimento, reincidente em infração sanitária, estava realizando procedimentos cirúrgicos com ausência do alvará sanitário, entre outras irregularidades.

“A clínica também não tinha responsável técnico e nem Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, uso de material cirúrgico sem esterilização adequada, medicamentos fora do prazo de validade e ausência de contrato com empresa especializada em recolhimento de resíduos de serviços de saúde”, destacou o chefe especial da Vigilância Sanitária da capital, Airton Santos.

A empresa tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, devido à reincidência das infrações.

Como denunciar?

Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.

/Assessoria

Fonte Folha de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 65
Notícias Agora
Google News