09/12/2023 12:38:32

Polícia
01/11/2023 04:00:00

PF prende miliciano alvo de criminosos que executaram médicos por engano na Zona Oeste do Rio

Tailon e 3 policiais militares foram detidos na Av. Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca


PF prende miliciano alvo de criminosos que executaram médicos por engano na Zona Oeste do Rio

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (31) o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, alvo dos traficantes que executaram, por engano, o médico Perseu Ribeiro de Almeida, com outros dois colegas, em um quiosque, na Barra da Tijuca, no início deste mês. Tailon e mais três policiais militares foram detidos na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca.

Taillon já foi condenado por chefiar a milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O grupo criminoso disputa o controle do território com uma facção que domina a Cidade de Deus, para onde os homens que mataram os médicos teriam se abrigado após o crime.

Taillon é filho de Dalmir Pereira Barbosa e ambos são apontados pelo Ministério Público do Rio como integrantes de uma quadrilha que atua em regiões da Zona Oeste da cidade.

Em dezembro de 2020, ele teve a prisão preventiva decretada pelo crime de organização criminosa. Condenado, em junho de 2022, a oito anos e quatro meses de prisão por chefiar a quadrilha, ele deixou a cadeia em março para a prisão domiciliar e, seis meses depois, recebeu autorização para sair de casa.

tupi.fm



Enquete
Vereadores de União aceitaram trocar o nome da 'Prefeitura' para 'Palácio Municipal Zumbí dos Palmares' ao invés de Antonio Gomes de Barros, Concorda?
Total de votos: 17
Notícias Agora
Google News