25/02/2024 05:31:21

Acidente
29/10/2023 19:00:00

Polícia alerta alagoanos sobre golpe contra concurseiros


Polícia alerta alagoanos sobre golpe contra concurseiros
O delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, alerta os alagoanos sobre um novo golpe que está ocorrendo em todo o Brasil.
 
O golpe envolve a questão de inscrições para concursos públicos.
 
Segundo a autoridade policial, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou que estão acontecendo tentativas de golpes aos interessados no Concurso Nacional Unificado, o chamado "Enem dos concursos públicos", previsto para 2024.
 
Em comunicado, o ministério afirmou que "alguns cidadãos receberam eletronicamente um link para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado." Esse link levava a uma página de cadastro que concluía com o pagamento de um PIX no valor de R$ 107,82.
 
O delegado disse que os golpistas garantem que após o pagamento do PIX a pessoa estaria inscrita para todos os concursos que vieram ser realizados pelo Governo Federal
 
“Isso não existe. Assim, quem quer se candidatar em concurso público, em todo o Brasil, ainda deve seguir o caminho normal que é acessar o site de uma banca organizadora responsável pela realização do concurso e preencher o cadastro”, afirmou o delegado.
 
O Ministério informou ainda que o edital do "Enem dos concursos públicos" está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro. Por isso, ainda não existe nenhum valor a ser pago.
 
O órgão ainda completou: "Todas as pessoas que receberam este tipo de mensagem podem informar o Ministério da Gestão pelo e-mail concursonacional@gestao.gov.br".
 
O delegado disse que os golpistas garantem que após o pagamento do PIX a pessoa estaria inscrita para todos os concursos que vieram ser realizados pelo Governo Federal.
 
Fontye Melhor Notícia
(PCAL)


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 55
Notícias Agora
Google News