29/02/2024 13:04:05

Acidente
28/10/2023 23:00:00

VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas discute cuidado materno e fetal intraparto


VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas discute cuidado materno e fetal intraparto

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede Cegonha de Alagoas, promoveu o VII Encontro do Fórum Perinatal de 2023. O evento, que teve como tema “Cuidado Materno e Fetal Intraparto”, aconteceu na Faculdade Estácio, em Maceió, e reuniu profissionais de saúde dos 102 municípios alagoanos.

O objetivo principal do encontro é promover o aprimoramento da atenção materna e infantil em Alagoas. A assessora técnica da Rede Cegonha da Sesau, Bárbara Rose, ressaltou a importância do evento para garantir uma assistência com cada vez mais qualidade. Segundo ela, o objetivo é que a assistência ocorra de forma integral desde a gestação até a primeira infância.

Durante o encontro, foram abordados temas como monitorização intraparto materno e fetal e recursos integrativos e complementares durante o trabalho de parto. Palestras ministradas por profissionais da área, como a enfermeira obstétrica Luana Brandão e a fisioterapeuta Bárbara Rose, discutiram a importância da vigilância fetal intraparto e dos recursos utilizados durante o parto.

Para os participantes, como a fisioterapeuta Daniela Barbosa, de Arapiraca, este tipo de evento é fundamental para estar atualizado sobre os temas e oferecer uma melhor assistência aos pacientes. Daniela destaca a importância de profissionais preparados e humanizados durante o parto.

A Rede Cegonha é um modelo de atenção que busca ampliar e fortalecer a assistência às grávidas e às crianças até o segundo ano de vida. O programa prevê a integração de uma rede de cuidados, garantindo assistência adequada em todas as etapas, desde o planejamento familiar até o crescimento e desenvolvimento saudáveis das crianças.

O VII Encontro do Fórum Perinatal é um espaço de diálogo que colabora com a criação do conhecimento coletivo e com a educação em saúde. O evento reforça a importância da atualização constante dos profissionais de saúde, garantindo uma assistência de qualidade e humanizada para as gestantes e recém-nascidos em Alagoas.

Fonte Repórter Maceió



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News