28/02/2024 15:45:38

Governo
26/10/2023 16:00:00

Lula nomeia indicado do Centrão para a presidência da Caixa

O economista Carlos Vieira Fernandes é aliado de Arthur Lira e substituirá Rita Serrano no cargo


Lula nomeia indicado do Centrão para a presidência da Caixa

O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (25), a nomeação do economista Carlos Vieira Fernandes para a presidência da Caixa Econômica Federal. Ele ocupará a posição de Rita Serrano, funcionária de carreira e economista que presidia o banco desde janeiro deste ano.

A mudança vem após meses de pressão do Centrão pela troca no comando da Caixa. Fernandes, que já exerceu cargos de confiança em ministérios de partidos do bloco, foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rouseff (PT), o economista ocupou a secretaria-executiva do Ministério das Cidades. Neste mesmo período, trabalhou em colaboração com o então titular da pasta e aliado de Lira, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Os partidos do Centrão querem indicar, ainda, substitutos para as vice-presidências do banco. Lula e Lira devem se reunir ao longo dos próximos dias para discutir as novas alterações.

Rita Serrano foi comunicada de sua demissão no final da manhã, durante uma reunião no Palácio do Planalto. Em nota oficial, o governo agradeceu à servidora por “seu trabalho e dedicação no exercício do cargo”.

Fonte band.uol.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 58
Notícias Agora
Google News