29/02/2024 12:58:37

Educação
24/10/2023 21:00:00

Alunos de Santana do Mundaú são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências - ONC


Alunos de Santana do Mundaú são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências - ONC

Educação que avança e transforma. Os alunos da rede municipal de Santana do Mundaú foram destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Competindo com diversas escolas de todo país, os estudantes: Paulo Ricardo Dantas Tavares, da Escola Pequeno Príncipe, recebeu medalha de ouro pelo bom desempenho nas avaliações; e Maria Eduarda da Silva Alves, também aluna da Pequeno Príncipe; e Maria Sophia Lourenço da Silva e Jenyffer Mickaele da Silva, da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, foram agraciadas com Menções Honrosas.

O secretário de Educação, André Castro, parabenizou os alunos e destacou o incentivo e investimentos da gestão.

“A gestão do prefeito Arthur Freitas elevou o nível da nossa educação municipal, com importantes investimentos em benefício dos alunos da rede pública. Com aulas preparatórias e projetos específicos de qualificação, estamos construindo um belo futuro aos nossos estudantes e, como consequência, conquistando grandes premiações em diversas competições estaduais e nacionais, especialmente na área de exatas. Santana do Mundaú está brilhando e colhendo grandes frutos de um trabalho comprometido com a Educação. Parabéns aos alunos premiados e aos professores que se dedicam no ensino diário”, completou.

Sobre a ONC

Com os resultados divulgados na última semana, a ONC é uma prova promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizada por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo é estimular alunos para as carreiras científicas, qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas.

Fonte Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News