27/02/2024 09:29:46

Polícia
22/10/2023 15:00:00

PM retira das ruas mais de 160 kg de drogas e 23 armas de fogo em uma semana em Alagoas


PM retira das ruas mais de 160 kg de drogas e 23 armas de fogo em uma semana em Alagoas

Em uma semana de intensa atuação, a Polícia Militar de Alagoas retirou das ruas mais de 160 kg de drogas e apreendeu 23 armas de fogo. Os resultados expressivos são fruto do combate à criminalidade realizado pelas guarnições da PM no estado.

Os dados foram contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM e extraídos da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública. O período analisado compreendeu os dias 15 a 21 de outubro.

Além das apreensões, destacou-se o número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) confeccionados pelas guarnições, totalizando 13 registros. As ocorrências foram atendidas em municípios como Atalaia, Maceió, São Miguel dos Milagres, Messias, Marechal Deodoro, Joaquim Gomes, Piranhas, Arapiraca, Coité do Nóia e Maragogi.

Entre as armas de fogo apreendidas, estão revólveres, pistolas e espingardas, provenientes de diferentes intervenções policiais. Os municípios de União dos Palmares, Joaquim Gomes, Murici, Rio Largo, Paripueira, Taquarana, Inhapi, Campo Alegre, Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Ouro Branco, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos foram palco dessas ações. Destaca-se que duas ocorrências foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Rotam em Maceió.

Uma das apreensões ocorreu na madrugada de sábado, no bairro Clima Bom, quando uma guarnição da Rotam 01 apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, um celular, uma balança de precisão e 15 gramas de cocaína. Um homem foi preso no local.

A ação foi resultado de uma denúncia e, ao averiguar o possível ponto de tráfico, os policiais encontraram os materiais ilícitos escondidos no guarda-roupas do responsável pela residência.

Outro episódio ocorreu na sexta-feira, quando equipes de Rotam 01, em articulação com o Serviço de Inteligência da unidade, apreenderam uma espingarda calibre 28 com duas munições em um trecho entre os bairros Petrópolis e a estrada de acesso à Chã Nova. Os indivíduos suspeitos fugiram ao notarem a aproximação policial, mas a arma foi encontrada sob um sofá escondido na vegetação.

No Sertão do estado, o 9º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo na Rodovia BR 423, na Zona Rural de Delmiro Gouveia. Dois homens foram presos após serem flagrados com um revólver calibre 38 e um automóvel Gol de cor branca.

Em relação às drogas, foram apreendidos mais de 160 kg, sendo a maioria de maconha (160,141 kg). Um grande volume (cerca de 150 kg) foi apreendido em Inhapi durante uma operação conjunta entre a PM e a Polícia Civil, que resultou na descoberta de uma plantação com aproximadamente 300 pés de maconha. Também foram apreendidos quase 4 kg de cocaína e 218 gramas de crack em diferentes ações realizadas em diversas cidades.

Entre as ocorrências de destaque, a equipe de Força Tarefa Rocam da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente apreendeu um menor de idade em posse de cocaína e maconha. O jovem foi abordado durante um patrulhamento de rotina e, após busca pessoal, foi encontrada uma pedrinha de cocaína em seu bolso. Uma sacola com maconha e mais cocaína também foi encontrada nas proximidades. O menor e um parente maior de idade foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) Murici.

Além das apreensões, a PM também atendeu a ocorrências de diversas naturezas, como a recuperação de um veículo Fiat Strada em Chã Preta e a resolução de um caso de possível golpe envolvendo a compra e venda de um automóvel em Murici.

Os resultados expressivos obtidos em apenas uma semana demonstram o empenho e a efetividade da Polícia Militar de Alagoas no combate à criminalidade em todo o estado. A atuação das guarnições contribui para a melhoria da segurança pública e a proteção da população.

Fonte anoticiaalagoas.com.br/



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News