22/02/2024 08:40:56

Alagoas
19/10/2023 11:00:00

Cedeca cobra do Governo do Estado entrega do Plano de Combate à Pobreza

Em ofício, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares também solicita informações sobre aplicação dos recursos do Fecoep


Cedeca cobra do Governo do Estado entrega do Plano de Combate à Pobreza

Em alusão ao Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, que acontece em 17 de outubro, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Cedeca Zumbi dos Palmares oficiou o governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, a prestar informaçõoes sobre o Plano Estadual de Combate à Pobreza. No documento, o Cedeca também requereu um balanço da destinação dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), desde o início do ano.

O ofício é protocolado nesta terça-feira, 17, uma semana após dados da Unicef indicarem que 84% das crianças e adolescentes em Alagoas enfrentam algum tipo de privação, especialmente relacionada à renda e saneamento básico.

No mais, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicaram que Alagoas possui 1,7 milhão de pessoas em situação de pobreza, correspondente à mais da metade da população alagoana (51,7%). Além disso, em relação à pobreza extrema, o estado atinge a marca de mais de 523.000 (quinhentos e vinte e três mil) alagoanos.

O Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecoep) foi instaurado em Alagoas em 2004, pelo então governador Ronaldo Lessa. Acumulando bilhões de reais ao longo dos anos, os recursos têm destinação prevista na Lei 6558/04, a mesma que compõe o Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social, responsável por formular as politicas e diretrizes para aplicação dos recursos do Fundo.

Fonte Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News