25/02/2024 04:24:01

Acidente
18/10/2023 02:00:00

Funcionário de banco é preso em operação contra crimes bancários

Houve mandatos de busca e apreensão no DF e São Paulo. Além de prisões foi implementado o bloqueio judicial de aproximadamente R$ 1,6 milhão


Funcionário de banco é preso em operação contra crimes bancários

Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu com apoio da Policia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Brasília, São Paulo, Araçatuba (SP) e Bauru (SP). Segundo a PCDF, a organização criminosa é investigada pela prática de fraudes bancárias cometidas em desfavor de altos executivos de empresas jurídicas diversas.

Investigações 

Durante as investigações, foi possível identificar um funcionário do Banco Santander que atuava em conjunto com a organização criminosa. De acordo com as apurações, ele favoreceu a abertura de contas bancárias em nome dos altos executivos, que foram vítimas de saques de FGTS de maneira ilegal.

A PCDF informa que o prejuízo das fraudes investigadas gira em torno de R$ 1,6 milhão. Durante a ação foram presos o ex funcionário do banco Santander, responsável pela abertura das contas, além de outros dois indivíduos que recebiam os valores obtidos em decorrência dos saques.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, organização criminosa e lavagem de capitais.

Fonte Correio Braziliense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 55
Notícias Agora
Google News