29/02/2024 11:42:57

Guerra
17/10/2023 20:00:00

Hospital é bombardeado na Faixa de Gaza; autoridades falam em mais de 500 mortos

Ministério da Saúde informou que centenas de pessoas estão sob os escombros


Hospital é bombardeado na Faixa de Gaza; autoridades falam em mais de 500 mortos

Um bombardeio no hospital Ahli Arab na Faixa de Gaza nesta terça-feira, 17, deixou mais de 500 mortos, informou o Ministério da Saúde desse território palestino governado pelo movimento islamita Hamas. “Mais de 500 pessoas foram mortas no último ataque aéreo israelense ao hospital de Gaza”, afirmou.

No primeiro balanço, se falava “de 200 a 300 mártires”. Segundo o comunicado do ministério, “centenas de pessoas estão sob os escombros”. A Força de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês), não confirmou a autoria e disse que está investigando este suposto ataque atribuído aos israelenses. “Há muitos ataques aéreos, muitos foguetes fracassados ??e muitos relatórios falsos do Hamas”, disse o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz da IDF. Segundo ele, ainda não possui todas as informações, mas garantiu que mais detalhes serão fornecidos quando possível.

Esse ataque acontece na sequência de um bombardeio a uma escola administrada pela ONU (Organização das Nações Unidas) que deixou ao menos seis mortos. Desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas atacou Israel, a Faixa de Gaza tem sido atacada constantemente e 3.000 pessoas já morreram na região. O conflito também deixou mais de um milhão de refugiados internos, além dos 199 reféns sequestrados pelo Hamas.

*Com informações das agências internacionais 

Fonte Jovem Pan

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News