29/02/2024 11:14:27

Acidente
17/10/2023 15:00:00

Estelionatário é preso após se passar por agente funerário e aplicar golpes em idosos em AL


Estelionatário é preso após se passar por agente funerário e aplicar golpes em idosos em AL

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (16), acusado de aplicar golpes em idosos, tanto na capital quanto no interior de Alagoas. Segundo a polícia, o suspeito fingia ser um agente de uma empresa funerária.

A prisão foi efetuada por uma equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil (PC). Ainda de acordo com a PC, o criminoso preso atuava com a ajuda de um comparsa que não foi identificado.

O suspeito se apresentava como agente funerário e visitava as potenciais vítimas. Durante o golpe, ele enganava os idosos ao dizer que o método de pagamento do plano funerário havia mudado e que era necessário que as vítimas entregassem os cartões de crédito juntamente com suas senhas, para que o plano não fosse cancelado.

A ação era rápida e sem que as vítimas percebessem o estelionatário realizava a troca dos cartões, devolvendo um cartão diverso do da vítima.

Ao se retirar do local, o criminoso tinha tempo suficiente para efetuar saques antes que as vítimas percebessem o ocorrido.

*Com Assessoria PC

Fonte Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News