29/02/2024 12:34:41

Acidente
17/10/2023 09:00:00

Mais de 1.400 maceioenses deixam Bolsa Família parado e podem ter o benefício suspenso


Mais de 1.400 maceioenses deixam Bolsa Família parado e podem ter o benefício suspenso

Mais de 1.400 maceioenses estão com o benefício do Programa Bolsa Família disponível para saque parado em suas contas. Após o governo federal liberar o benefício, ele fica disponível na conta por um período de 120 dias. Caso o beneficiário não realize o saque nesse período, o benefício será suspenso.

A coordenadora do Programa Bolsa Família, Aline Pontes, explicou que quando o benefício não é sacado, o governo federal considera que a continuidade dessa transferência de renda não é necessária e, consequentemente, suspende o benefício, fazendo com que os recursos retornem aos cofres do Tesouro Nacional. "No mês de agosto, tínhamos 2.237 pessoas nessa situação com o benefício parado em conta. Deste total, 1.474 ainda precisam fazer o saque para não perder o benefício", informou.

Essas situações abrangem diversos perfis, incluindo pessoas que não atualizaram suas informações ou que realizaram a atualização recentemente, além de famílias com vários membros e outras de composição unipessoal.

A lista de beneficiários que precisam efetuar o saque para evitar a perda do benefício está disponível na sede do Cadastro Único na Serraria, situada na Avenida Menino Marcelo, S/N, próximo à Drogasil. Além disso, é possível verificar a disponibilidade do benefício para saque através do aplicativo Caixa Tem, em uma lotérica ou na Caixa Econômica.

Os beneficiários do programa podem consultar informações sobre o pagamento dos benefícios por meio do aplicativo do Bolsa Família ou ligando para o telefone 121, um serviço gratuito que pode ser acessado de um telefone fixo ou celular.

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade do benefício, os beneficiários podem ligar para a Central de Atendimento da Caixa no número 111 ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07. Isso permite que eles verifiquem se o benefício está pronto para ser sacado e evitem a suspensão do pagamento.

*com Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News