22/02/2024 08:36:40

Guerra
16/10/2023 04:00:00

Ucrânia prepara Inverno entre bombardeamentos

Bombardeamentos russos fizeram 6 mortos entre sábado e domingo. População civil prepara-se para mais um inverno em ambiente de guerra


Ucrânia prepara Inverno entre bombardeamentos

Pelo menos seis pessoas morreram na Ucrânia, vítimas de bombardeamentos russos de sábado para domingo, nas regiões de Donetsk, Kharkiv e Kherson, de acordo com as forças armadas ucranianas.

A contraofensiva ucraniana encontrou, por seu lado, resistência das forças invasoras russas nas proximidades de Adviivka, em Donetsk.

A população civil ucraniana prepara-se, ao mesmo tempo, para mais um inverno em situação de guerra.

Oleksiy Chernyshov, Diretor-executivo da Naftogaz na Ucrânia:"Estamos a preparar-nos para o próximo inverno. Acumulámos um volume adequado de gás natural e preparámos as medidas necessárias para reagir em casos de emergência.”

Do lado russo, o governador de Belgorod diz que houve mais de 90 ataques ucranianos na região, nomeadamente com drones, nas últimas 24 horas.

Em entrevista a uma televisão pública russa, o presidente Vladimir Putin afirmou que a contraofensiva ucraniana a ser um "falhanço total" e que as forças russas estão a "melhorar as posições" em quase toda a linha da frente.

Entre avanços e recuos, a Ucrânia assinala esta segunda-feira os 600 dias de resistência à invasão russa.

Fonte pt.euronews.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News