22/02/2024 08:37:21

Atualidade
15/10/2023 20:00:00

Manifestação pró-palestinos reúne milhares no Reino Unido

Protesto acontece uma semana depois que grupo extremista Hamas lançou ataque sem precedentes contra Israel no Reino Unido


Manifestação pró-palestinos reúne milhares no Reino Unido

Protestos em apoio aos palestinos estão ocorrendo neste sábado (14/10) em todo o Reino Unido, inclusive nas maiores cidades do país, como Londres e Manchester.

Em Londres, milhares de pessoas reuniram-se em frente à sede da BBC e mais de 1.000 agentes policiais foram mobilizados.

A polícia alertou que qualquer pessoa que demonstre apoio ao Hamas, uma organização considerada "terrorista" pelo governo britânico, ou que se desvie da rota, poderá ser presa.

A manifestação acontece uma semana depois que o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel.

Os combatentes do grupo militante palestino entraram em comunidades próximas à Faixa de Gaza, matando pelo menos 1.300 pessoas e fazendo vários reféns.

Mais de 2.200 pessoas foram mortas em Gaza desde que Israel lançou ataques aéreos retaliatórios.

Uma ofensiva terrestre de Israel contra o território é esperada a qualquer momento.

Em Londres, no protesto organizado pela Campanha de Solidariedade à Palestina, manifestantes seguravam bandeiras palestinas e cartazes de apoio e cantavam enquanto caminhavam até Downing Street, sede do governo britânico e residência oficial do primeiro-ministro do país, Rishi Sunak.

Um manifestante, Mike, do noroeste de Londres, disse à agência de notícias AP: "A injustiça da situação é totalmente notável".

A Polícia Metropolitana disse que certas áreas do centro de Londres estavam cobertas por uma determinação da Seção 60AA, que exige que uma pessoa remova itens como máscaras que possam ser usadas para ocultar sua identidade, até as 22h (18h de Brasília).

Os protestos estão ocorrendo em várias cidades do Reino Unido, incluindo Liverpool, Bristol, Cambridge, Norwich, Coventry, Edimburgo e Swansea.

Correio Braziliense



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News