22/02/2024 09:14:19

Saúde
14/10/2023 23:00:00

Sesau garante assistência de serviço de home care para pacientes alagoanos

Só este ano, já foram pagos mais de R$ 22 milhões a empresas que prestam serviços de saúde com equipes multiprofissionais


Sesau garante assistência de serviço de home care para pacientes alagoanos

Para dar suporte aos pacientes que necessitam de cuidados em suas residências, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está assegurando a manutenção dos serviços oferecidos aos usuários do serviço estadual de home care. Só neste ano de 2023 já foram pagos R$ 22,3 milhões às empresas Dr. Cuidar Eireli Me, Help Home Care Serviços Médicos LTDA, Incasa Home Care LTDA e Núcleo Interdisciplinar de Assistência Domiciliar, que prestam serviços desenvolvidos na casa dos pacientes, em função da complexidade assistencial, realizados por equipe multiprofissional de saúde. Por meio delas são feitas ações de saúde, tratamento de doenças e reabilitação fora do ambiente hospitalar e adequadas às necessidades de cada paciente.

Dona Maria Judite da Silva, de 86 anos, é uma das mais de 200 pacientes assistidas pelo home care custeado pela Sesau. Ela sofreu um infarto e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado e passou a necessitar de cuidados em sua residência, em Maceió. A filha de dona Judite, Silvana Oliveira da Silva, relata que o home care proporciona uma melhor qualidade de vida para sua mãe.

“Temos uma assistência incrível disponível aqui, desde médicos, fraldas, medicação, soro, não nos falta absolutamente nada. Quando vem a faltar, entramos em contato com o home care e eles prontamente nos atendem. Se não fosse isso, eu imagino que nós não estaríamos bem como estamos hoje. Minha mãe está estável, porém não fala e não anda. É uma paciente muito linda e nós só temos a agradecer ao home care e a Sesau”, contou Silvana.

Dona Judite tem acesso a duas técnicas de enfermagem que se revezam, cada uma ficando 12h por dia na residência; fonoaudióloga e fisioterapeuta disponíveis três vezes na semana, terapeuta ocupacional uma vez por semana, nutricionista uma vez por mês e clínico geral a cada 15 dias. Todo material necessário para o cuidado da paciente e medicamentos são fornecidos pela Sesau.

"O atendimento domiciliar do home care segue, com o serviço mantido para os pacientes que são beneficiados com essa assistência multiprofissional disponibilizada pela nossa rede estadual. Temos o compromisso com a qualidade dos serviços de saúde prestados para os alagoanos. Determinei que nossas equipes técnicas verifiquem todos os trâmites necessários, para que os pacientes do serviço home care e seus familiares sigam com todo cuidado e dignidade que merecem”, frisou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Fonte Agência Brasil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News