22/02/2024 07:21:37

Especial
14/10/2023 09:00:00

Pequenos pacientes se emocionam em festa do Dia das Crianças na Pediatria do HGE


Pequenos pacientes se emocionam em festa do Dia das Crianças na Pediatria do HGE

Ela olhava para os profissionais fantasiados e os olhinhos brilhavam de emoção. Ana Cecília da Silva, de 6 anos, é uma das crianças que participou da festa alusiva ao Dia das Crianças, na quarta-feira (11), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A ação faz parte da Semana das Crianças, que acontece anualmente na maior unidade hospitalar de Alagoas e que conta, ainda, com cineminha, oficina de slime e contação de histórias, além de muitas brincadeiras, quitutes saudáveis e distribuição de presentes.

"Foi tudo tão lindo! Nunca participei de uma festa assim. Não pensei que viveria este momento aqui no hospital. Não esquecerei nunca. Até cantei uma música!”, destacou a pequena paciente, que participou da comemoração ao lado da mãe, a dona de casa Renata Silva, de 26 anos, que está acompanhando a filha desde a terça-feira (10), depois de sair do município de Coqueiro Seco e se dirigir ao HGE em decorrência de uma dor de cabeça muito forte, que está sendo investigada pela equipe médica.

Em outro canto da festa, João Nicolas Laurindo, de 6 anos, parecia anestesiado de alegria. Ao lado da tia, Nathanny Mayara Laurindo, de 28 anos, ele vibrava, ainda se recuperando de uma cirurgia na perna. “Gosto muito de festa e estar aqui, depois de tantos momentos de dor no hospital, só me faz querer comemorar”, disse, expressando a alegria por estar vivo, após um grave acidente de trânsito.


No decorrer da confraternização, um trenzinho foi montado pelos profissionais e integrantes do grupo Sorriso de Plantão. E a alegria foi completa com a entrega de presentes pela gestão e profissionais do HGE. O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, também esteve presente ao evento, participou da entrega de brinquedos e percorreu as enfermarias da Pediatria, visitando as crianças que não podiam se locomover até o pátio.



“Participar de eventos como este e ver os profissionais tão engajados é muito prazeroso. O HGE está no caminho certo, nossos hospitais estão cuidando dos nossos pacientes de uma forma completa, humanizada e de excelência. O governo investe na saúde e nossos profissionais retribuem por meio da assistência e qualificação. O HGE está de parabéns!”, ressaltou.


Na ocasião, o diretor do HGE, Fernando Fortes Melro, destacou a importância de momentos assim para as crianças internadas. “Cuidar dos pacientes não é só medicar e tratar o físico, vai além disso. É necessário humanizar a assistência e unir a equipe e familiares em momentos como estes, que transmitem tanta parceria e solidariedade pelo próximo”, disse, ao ressaltar que, também na quarta-feira (11), os maqueiros do hospital se reuniram e montaram uma comemoração para as crianças, fantasiados, trouxeram presentes e um lanchinho para os pequenos.

Fonte: Ascom HGE



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News