22/02/2024 08:08:28

Acidente
13/10/2023 13:00:00

Suspeito de ajudar pistoleiro a matar informante da polícia é preso, em Porto Real do Colégio


Suspeito de ajudar pistoleiro a matar informante da polícia é preso, em Porto Real do Colégio

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quarta-feira, 11, o segundo suspeito de participação no homicídio de Sudeyvann Assis de Santana, morto em 23 de outubro do ano passado, no Centro de Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco. Segundo as autoridades, o homem preso hoje é um morador da cidade e teria ajudado um pistoleiro profissional a identificar a vítima, que era conhecida como 'Mico' e colaborava como informante da polícia. 

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, explicou que o pistoleiro, identificado como Zenildo Daniel Casado Neto, foi preso anteriormente e que a polícia alagoana precisou seguir as investigações em sigilo para conseguir prender o morador que auxiliou o executor. 

"Depois de alguns meses de investigação, nós chegamos ao autor do crime, o pistoleiro, que foi preso em Sergipe há dois meses. A PC-SE deu cumprimento ao mandado de prisão dele, que era procurado por tráfico no Mato Grosso do Sul, já havia mandado de prisão. Em Sergipe, ele já respondia a outros procedimentos, a informação que temos é que ele cometia esses homicídios sob encomenda em Sergipe também. Assim que ele foi preso, tomamos o depoimento. Ele confessou o crime, não revelou quem foi o mandante, mas confessou que foi auxiliado por um morador de Porto Real do Colégio, que nós já estávamos investigando. Hoje, enfim, nós conseguimos prender o morador que auxiliou o pistoleiro para a execução deste crime. Ele se dizia amigo do 'Mico', ficou monitorando o Mico naquele dia, passou as informações da roupa que a vítima estava usando e do local exato que a vítima estava para que o pistoleiro pudesse ir até Porto Real do Colégio e cometesse esse crime".

Tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News