29/02/2024 12:27:04

Municípios
12/10/2023 00:00:00

Lojistas de Arapiraca anunciam programa de cidadania no dia 16

Serviços serão realizados na Praça Manoel André


Lojistas de Arapiraca anunciam programa de cidadania no dia 16

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca e a Associação do Centro Novo (Acena) se uniram em uma ação de responsabilidade social e promovem, na próxima segunda, 16 de outubro, a Ação de Direitos Centro Novo.

O evento acontece das 9h às 16h, em tendas montadas na Praça Manoel André, ao lado do Espaço Banca Júnior, e irá oferecer serviços como RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho digital, e ainda orientação jurídica, atendimento e encaminhamento para dependentes químicos e inscrição para tarifa social da Equatorial.

A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Casa de Direitos e Rede Acolhe, e a Prefeitura de Arapiraca.

"Trazer uma ação como esta para o Centro de Arapiraca era um desejo antigo que o sr Wilton [Malta, presidente do Sindilojas] e eu compartilhávamos e esperamos que este seja apenas a primeira de uma série de ações que pretendemos promover", declarou o presidente da Acena, Cláudio Júnior.

Para o presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, a ação tem como principal objetivo levar cidadania para o público, mas de forma indireta beneficia também a economia local. "A nossa intenção é ajudar as pessoas, facilitando acesso a esses serviços. E ações como essa também provocam um aumento na circulação de pessoas, o que também é bom para o comércio", ressaltou.

Além das ações e parcerias fechadas para o evento, é possível que outros serviços também estejam disponíveis na Ação de Direitos Centro Novo. "Estamos tentando junto à Secretaria Municipal de Saúde quais outros serviços poderemos acrescentar", destacou Cláudio Júnior

Fonte Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News