25/02/2024 05:42:39

Acidente
11/10/2023 22:00:00

Deputados do PT votam contra moção de repúdio ao Hamas, mesmo após vítimas brasileiras


Deputados do PT votam contra moção de repúdio ao Hamas, mesmo após vítimas brasileiras

Dois deputados do PT foram os únicos a votar contra a inclusão de uma moção de repúdio ao grupo terrorista Hamas na pauta da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (10). A proposta foi apresentada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL).

A moção foi aprovada com 26 votos favoráveis e dois contrários. Posteriormente, foi aprovada em votação simbólica, sem a presença de Gadelha e Reimont.

No final de semana, o Hamas iniciou uma série de ataques ao território de Israel a partir da Faixa da Gaza. Pelo menos 1.700 palestinos e israelenses já teriam morrido nos confrontos

Entre as vítimas, foram confirmados dois brasileiros: Bruna Valeanu e Ranani Glazer, que estavam em uma festa rave invadida por integrantes do Hamas. Nesta terça-feira, um avião da FAB deixou Israel com 211 brasileiros que fogem do conflito.

Além das moções de repúdio ao Hamas, os deputados também aprovaram uma moção apresentada pela bancada do PT que incluiu, além das críticas ao Hamas, também o repúdio à violência de Israel.

Fonte Agota Notíciads Brasil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 55
Notícias Agora
Google News