25/02/2024 06:40:53

Geral
11/10/2023 01:00:00

Operação termina com cinco presos e dois mortos após troca de tiros

Criminosos baleados chegaram a ser socorridos, mas não resistiram; a ação foi deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, nesta terça (10)


Operação termina com cinco presos e dois mortos após troca de tiros

A Operação Beira Rio deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) culminou, nesta terça-feira (10), com cinco presos envolvidos com o crime organizado. Durante a ação, dois deles receberam as forças policiais a tiros, acabaram baleados e não resistiram. A ação cumpriu sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Porto Calvo e Maceió.

De acordo com informações da SSP, os policiais reagiram à agressão e os alvos da operação acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A operação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas foi coordenada pela SSP, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Norte de Alagoas.

De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6? Batalhão de Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, causando transtornos aos moradores da região Norte do estado.

Outro ponto de destaque é que as investigações identificaram que o líder da organização criminosa se escondia em uma região de mata, com outros criminosos, na tentativa de se esconder de investidas policiais.

A Dracco, segundo a SSP, realizou a representação dos mandados com base nas provas técnicas obtidas ao longo da investigação, e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares e o Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 6° BPM e 8ª CPM/I.

Já a Polícia Civil contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Seção de Capturas da Dracco. Além disso, também houve apoio do Comando de Aviação da SSP.

 Fonte GazetaWeb


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News