25/02/2024 05:59:01

Mundo
06/10/2023 04:00:00

Putin indica que granada de mão pode ter derrubado avião de Prigozhin

Presidente russo disse que "fragmentos de granadas de mão foram encontrados nos corpos das vítimas do desastre aéreo"


Putin indica que granada de mão pode ter derrubado avião de Prigozhin

Vladimir Putin sugeriu que o acidente de avião no qual o chefe do grupo de mercenários Wagner, Yevgeny Prigozhin, morreu pode ter sido causado pela explosão de uma granada dentro da aeronave.

Falando durante um fórum em Sochi, o Presidente russo disse ter recebido um relatório preliminar que mostrou que as vítimas pareciam ter ferimentos causados pela explosão de uma granada.

“O chefe do comité de investigação informou-me há poucos dias. Fragmentos de granadas de mão foram encontrados nos corpos das vítimas do desastre aéreo a quando do exame pericial realizado pelo Comité de Investigação da Federação Russa. Mas a investigação ainda não foi concluída," afirmou o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A rebelião abortada de Prigozhin, em Junho, marcou o desafio mais sério à autoridade de Putin, que está no poder há mais de duas décadas.

Exatamente dois meses após o início da rebelião, o avião que transportava Prigozhin e dois importantes comandantes Wagner caiu, a 23 de agosto, enquanto voava de Moscovo para São Petersburgo. O desastre porvocou dez mortos.

Fonte Euro News



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 55
Notícias Agora
Google News