22/02/2024 09:01:14

Violência
05/10/2023 20:00:00

Médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca; irmão de Sâmia Bomfim é uma da vítimas

Crime ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira, no Rio. Vítimas estavam na cidade para um congresso


Médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca; irmão de Sâmia Bomfim é uma da vítimas

Três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5, em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Entre eles, está o irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Diego Ralf Bomfim. Uma quarta vítima teria sido atingida pelos disparos, e foi socorrida para uma unidade de saúde da cidade. 

O caso ocorreu por volta de 1h. Imagens de câmeras de monitoramento do local mostram um carro branco parado na avenida da praia. Neste momento, os ocupantes do veículo, todos vestindo roupa preta, desembarcam e vão em direção às vítimas, que estão sentadas no local. 

A movimentação é toda registrada pelas imagens. Os criminosos passaram a atirar contra as vítimas, e dá início a correria de pessoas que estão no quiosque. Após os disparos, o bando volta correndo para o carro, que segue para rumo desconhecido. 

De acordo com o jornal O Globo, Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf são atingidos. Eles chegaram a receber atendimento médico dos bombeiros, mas não resistiram. Um quarto homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, também foi atingido pelos disparos, e levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra. 

Os suspeitos ainda não foram presos. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou uma perícia no local, e investiga as mortes. 

Ainda segundo a reportagem, os três profissionais são de São Paulo e estavam no Rio para um congresso Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), que ocorrerá nesta quinta. 

Após a repercussão da morte de Diego, o deputado federal Orlando Silva afirmou estar “perplexo” com o caso e se solidarizou com a dor de Sâmia. “Os criminosos nada levaram, apenas renderam e atiraram, o que leva a polícia a investigar a hipótese de execução. Frieza e violência abomináveis. Meus sentimentos aos familiares e amigos, especialmente à deputada @samiabomfim , irmã de uma das vítimas”, escreveu no Twitter. 

Fonte Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News