22/02/2024 07:48:12

Geral
05/10/2023 06:00:00

‘Se quiser sair do Brasil, o problema é só da Uber’, diz ministro do Trabalho


‘Se quiser sair do Brasil, o problema é só da Uber’, diz ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (4) que se a Uber quiser sair do Brasil, o problema é da empresa. A declaração foi feita durante audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

“Primeiro que a Uber não vai sair do Brasil porque é o primeiro, o [mercado] número um da Uber é o Brasil. Segundo, agora se caso queira sair, o problema é só da Uber. Outros concorrentes ocuparão esse espaço como é no mercado normal”, disse Marinho, que em seguida defendeu que os Correios desenvolvam um aplicativo de transporte.

“Eu acho que deveria se estudar e montar um aplicativo para colocar de forma mais humana, para os trabalhadores que desejassem usar o aplicativo dos Correios pra poder trabalhar sem a neura do lucro dos capitalistas, que é o caso que acontece com o Uber, com o iFood e companhia limitada”, frisou.

A fala de Marinho acontece em meio à defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a regulamentação de plataformas como a Uber, que atua no transporte de passageiros.

O debate gira em torno da forma de contratação dos colaboradores, que passariam a ter direitos regulamentados. A proposta não é vista com bons olhos pelas empresas que têm modelo de negócio semelhante.

OTempo

Fonte Folha de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News