A Rússia divulgou imagens de testes realizados aos sistemas de alerta de ataques aéreos, numa altura em que a Ucrânia intensificou os ataques de drones em território russo.
Enquanto os testes decorriam, por exemplo, em Yekaterinburg e Vladisvostok, o Ministério da Defesa russo revelou que destruiu mais de 30 drones ucranianos sobre o território russo.
Em Volgogrado, 400 quilómetros a leste da Ucrânia, as autoridades russas aproveitaram a oportunidade para testar um abrigo.
"É usado como abrigo contra fragmentos (de bombas) e outras coisas ruins, por assim dizer, e também para proteção química e radioativa," explica o técnico responsável pelo abrigo.
Longe da Ucrânia, em Irkutsk, ao norte da Mongólia, a Rússia testou os protocolos de segurança numa central hidroelétrica.
Com a Ucrânia a reivindicar a destruição de um sistema de defesa antiaérea em Belgorod, a Rússia alerta para o aumento do apoio militar dos aliados da Ucrânia e para a perspetiva de que o conflito possa envolver outras potências nucleares.
pt.euronews.com