22/02/2024 09:08:07

Congresso Nacional
04/10/2023 20:00:00

Senado adia minirreforma eleitoral e mudanças não valerão para 2024


Senado adia minirreforma eleitoral e mudanças não valerão para 2024

O Senado não deve votar a minirreforma eleitoral a tempo de que as mudanças propostas passem a valer para as eleições de 2024. A confirmação foi feita nesta 3ª feira (3.out), pelo relator na Casa, senador Marcelo Castro (MDB-PI), e vem em um período de pressão da Câmara para o avanço do projeto.

De acordo com Castro, o texto que será analisado no Senado será o do Código Eleitoral, que também está sob análise dele. A proposta ficou conhecida como reforma eleitoral, e apresenta mais pontos do que a minirreforma.

“A minirreforma eleitoral não será votada pelo Senado nesta semana, o que inviabiliza sua aplicação para as eleições de 2024. O Senado preferiu se dedicar com mais profundidade ao Código Eleitoral, já sob minha relatoria, e fazer uma reforma eleitoral mais ampla e consistente”, afirmou Marcelo Castro.

A posição contraria um pedido da Câmara, que condicionou a votação da PEC da Anistia ao avanço da minirreforma. Para valer nas próximas eleições, a votação precisaria ser concluída até o dia 6 de outubro, fim desta semana.

Fonte Agora Notícias brasil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News