25/02/2024 06:32:48

Saúde
04/10/2023 15:00:00

Campanha de multivacinação é lançada oficialmente no estado

Evento foi realizado na sede da AMA e contou com representantes do Ministério da Saúde, Sesau e municípios


Campanha de multivacinação é lançada oficialmente no estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou a Campanha Nacional de Multivacinação 2023 nesta segunda-feira (2), na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no bairro Farol, em Maceió.

A campanha procura aumentar a cobertura vacinal dos imunizantes de rotina para crianças e adolescentes até 15 anos. O evento contou com representantes dos 102 municípios alagoanos e do Ministério da Saúde (MS), além do mascote da nacional da vacinação, o personagem Zé Gotinha.

O governo de Alagoas informou que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) são as responsáveis pela aplicação das vacinas na população. O dia principal de mobilização em Alagoas será o 7 de outubro e a campanha vai ocorrer até o dia 14 deste mês.

 No dia D, a assessora técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaela Siqueira, explicou que haverá ações para vacinar as crianças e adolescentes em todas as cidades. “Neste dia, serão concentrados os esforços em grandes ações de vacinação em todos os municípios, visando atingir o maior número de pessoas”, disse.
 
Fonte GazetaWeb
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News