25/02/2024 06:31:38

Polícia
04/10/2023 06:00:00

Ameaça de bomba em aeronave faz Polícia Federal vistoriar bagagens em Guarulhos

Ação ocorre após passageiro ouvir outro afirmar que havia um artefato explosivo na bagagem durante o despache


Ameaça de bomba em aeronave faz Polícia Federal vistoriar bagagens em Guarulhos

A Polícia Federal foi acionada para vistoriar bagagens após uma ameaça de bomba em uma aeronave que pousou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira (3). Os agentes não encontraram nada de ilícito e conduziram um passageiro para a delegacia, com testemunhas e funcionários envolvidos, para serem ouvidos.

Segundo a PF, os agentes foram acionados após um passageiro dizer ao funcionário da companhia aérea que havia uma bomba na bagagem, em tom de deboche. “A manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança. A aeronave, que seguiria voo para Teresina, no Piauí, foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados”, diz a nota. 

As bagagens passaram por uma inspeção de raio-x, mas nada ilícito foi encontrado. Na delegacia, testemunhas, funcionários e o acusado foram ouvidos. O homem negou ter mencionado a palavra bomba. Os agentes então instauraram um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas. 

Fonte band.uol.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News