28/02/2024 16:43:25

Educação
01/10/2023 21:00:00

Ufal sedia 23ª edição do Encontro Nordestino dos grupos PET em 2024

Decisão foi tomada durante encerramento no último evento do gênero realizado na Paraíba


Ufal sedia 23ª edição do Encontro Nordestino dos grupos PET em 2024

O PET Ufal, que conta com 12 grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi escolhido como o responsável por organizar a 23ª edição do Encontro Nordestino dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enepet) em 2024, que será realizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, com data a ser definida.

Esta será a primeira edição do evento no modo presencial depois do período da pandemia da covid-19 e a escolha pelos grupos PET da Ufal foi tomada durante plenária de encerramento da 22ª edição do evento, que contou com a organização dos grupos PET da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

"Sabendo da importância dos eventos presenciais, o PET Ufal começou a se mobilizar desde o início deste ano, contando com o apoio do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação e da Pró-reitoria de Graduação. Os grupos então construíram um vídeo de candidatura, juntamente com um texto, e ambos foram apresentados durante a proposição desta candidatura", explicou Marllus Neves, tutor do PET Engenharia Ambiental e um dos integrantes da comissão geral de organização do evento.

As estudantes Lara Andrade, do PET Psicologia e Wanneska Thaymmá, do PET Letras, comemoraram a decisão e destacaram a importância dessa conquista: “Esse é um momento de muita alegria para o Programa, além de ser o momento de nos fortalecer ainda mais, sobretudo nesse lugar de pós-pandemia, pois voltamos nosso olhar para a volta ao presencial e reconhecemos como esse contato pode ser renovador e reestruturador para o PET a nível regional e, posteriormente, nacional”, celebraram.

Sobre o Enepet

O Encontro Nordestino dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (Enepet) é um evento que acontece anualmente, sendo ele uma das iniciativas de âmbito regional que prepara os grupos PET de todo o Brasil para o evento nacional, o Enapet.

Geralmente, tem duração de três dias e é composto por abertura, mesas redondas e apresentações culturais, Grupos de Discussão e Trabalho (GDT), Encontro de tutores, encontro de discentes, oficinas, apresentações de trabalhos, Momentos de Compartilhamento de experiências, confraternização e Assembleia Final.

Na modalidade presencial, o evento costuma ter em torno de 600 participantes de todo o Nordeste e algumas pessoas de outras regiões.

Fonte Ascom UFAL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 58
Notícias Agora
Google News