25/02/2024 06:51:09

Mundo
01/10/2023 00:00:00

EUA acusam a Marinha do Irã de ter apontado laser a um helicóptero militar americano


EUA acusam a Marinha do Irã de ter apontado laser a um helicóptero militar americano
A Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica mirou um AH-1Z Viper americano com um laser enquanto ele sobrevoava o golfo Pérsico, segundo o Comando Central das Forças Navais dos EUA.
 
As forças navais iranianas apontaram repetidamente um laser para um helicóptero militar norte-americano durante um voo rotineiro no espaço aéreo internacional sobre o golfo Pérsico, afirmaram na quinta-feira (28) as Forças Armadas dos EUA.
 
O helicóptero AH-1Z Viper era uma unidade implantada no navio de assalto anfíbio norte-americano USS Bataan, que foi enviado à região como tentativa de Washington de impedir a apreensão de navios-tanque comerciais por Teerã, relatou na sexta-feira (29) a emissora norte-americana CBS.
 
Drone Karrar, com motor a jato, lançado por um foguete  impulsionador de decolagem (RATO) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Drone iraniano alertou aviões espiões dos EUA para ficarem longe da região, diz oficial
O comandante Rick Chernitzer, porta-voz do Comando Central das Forças Navais dos EUA, disse em um comunicado que as "embarcações iranianas apontaram um laser várias vezes contra a aeronave durante o voo" na quarta-feira (27), um comportamento da Marinha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) que chamou de "não profissional e irresponsável".
 
Ninguém ficou ferido e o helicóptero não foi danificado.
 
As Forças Armadas dos EUA declararam que o Irã apreendeu ou tentou assumir o controle de quase 20 navios de bandeiras internacionais na região nos últimos dois anos.
 
"As forças navais dos EUA permanecem vigilantes e continuarão voando, navegando e operando em qualquer lugar que a lei internacional permita, promovendo a segurança marítima regional", acrescentou Chernitzer.
 
Fonte sputniknewsbr.com.br


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 56
Notícias Agora
Google News