29/02/2024 13:30:14

Polícia
30/09/2023 03:00:00

PRF apreende carga de iPhones na BA que tinha como destino AL

Aparelhos da marca iPhone 14 Pro Max de alto valor no mercado vinham de São Paulo


PRF apreende carga de iPhones na BA que tinha como destino AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, manhã dessa quinta-feira (28), 16 celulares da marca iPhone 14 Pro Max de alto valor no mercado. A carga veio de São Paulo, foi interceptada na Bahia e tinha como destino o estado de Alagoas.

Durante comando de enfrentamento ao crime em frente à Unidade Operacional PRF de Poções (Km 760 da BR 116), policiais rodoviários federais abordaram um ônibus interestadual.

Procedeu-se uma fiscalização detalhada e, durante a vistoria, foram encontrados, dentre as bagagens, uma caixa de papelão contendo celulares lacrados, sem o devido despacho aduaneiro.

Questionado, o motorista disse que a encomenda foi embarcada na garagem da empresa e tinha como destino a cidade de Feira de Santana. Disse também desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

Diante dos fatos de crime evidente de descaminho, os equipamentos foram encaminhados para a Receita Federal, para continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos) tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

 Fonte GazetaWeb

*Com Assessoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 59
Notícias Agora
Google News