18/10/2024 02:55:02

Geral
23/09/2023 13:00:00

Um comandante diferenciado, atuante e implacável no combate à criminalidade


Um comandante diferenciado, atuante e implacável no combate à criminalidade

O tenente-coronel Rocha Júnior, comandante do 2º Batalhão, sediado na cidade União dos Palmares, é responsável pelo policiamento ostensivo em seis cidades da zona da mata alagoana.

Rocha Júnior tem se notabilizado na Polícia Militar de Alagoas por ser um policial altamente operacional e implacável contra os fora-da-lei.

Admirado por colegas de todas as patentes e graduação, o tenente-coronel Rocha, é aquele que vai para o enfrentamento e sempre à frente de seus comandados.

Desde que assumiu o comando do 2º BPM, o oficial tem intensificado o combate aos crimes na região sob sua jurisdição.

O combate ao tráfico de drogas, crimes de mando, latrocínio, roubos e furtos, assaltos e feminicidio, tem sido combatido intensamente pelos valorosos militares que fazem parte do respeitado Batalhão liderados pelo competente oficial.

O currículo do tenente-coronel Rocha Júnior é bastante enriquecido, senão vejamos: ingressou na Polícia Militar  no ano de 1993, foi aspirante no ano de 1995, ainda nesse ano, teve como sua primeira unidade, o Batalhão de Trânsito, depois, foi designado para o 4º, depois o 5º e posteriormente o 6º BPM, - esse último em Maragogi -, em seguida 2º BPM, BPA, 1º BPM, comandou a 2ª Cia Independente, à qual é responsável por sete cidades alagoanas, a exemplo de Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Campestre, Jundiá, Colônia e Jacuípe. Posteriormente, comandou o 10º BPM - responsável por dez cidades -, voltou para o 1º BPM, em Maceió; passou por quase todas as unidades da Polícia Militar de Alagoas e, agora, como comandante do 2º Batalhão, o tenente-coronel Rocha Júnior responde por seis cidades da região da zona da mata alagoana: Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Lage e Ibateguara.

“Ninguém é forte sozinho. Para se fazer um bom trabalho e oferecer segurança à população é preciso ter uma equipe, atuante, competente, destemida e que ame a profissão e, graças a Deus, aqui em nosso Batalhão temos bons policiais que se encacham nesse perfil. A população pode contar com a Polícia Militar, com a Policia Civil, com a Guarda Municipal, porque estamos trabalhando em conjunto, de forma harmônica, sempre pensando na segurança da sociedade. Estamos todos nós engajados, unidos no combate à criminalidade em toda a região que compõe o 2º BPM e até mesmo fora dele”, afirmou Rocha Júnior.

Rocha Júnior é considerado um policial linha dura no combate a bandidagem, além do mais, sempre comanda pessoalmente as operações policiais.

“Eu não apenas determino, eu vou pessoalmente em todas as operações, quer seja de risco ou não, isso não importa, o que não posso é deixar meus policiais desprotegidos; como comandante, tenho que está à frente das operações para dar exemplo e moral a minha tropa”, afirmou ele.

Como detalhe, desde aspirante, Rocha Júnior sempre mostrou sua determinação no enfrentamento aos marginais. O oficial tem como característica principal, ser um policial altamente preparado, o qual sempre está nas ruas ao lado de seus comandados, combatendo a criminalidade.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 63
Google News