Por GazetaWeb/Metropóles
Na última semana, um homem morreu na Flórida, Estados Unidos, após participar de uma noite de sexo grupal regada a muitas drogas. Apesar de ser muito comum que as pessoas gostem da “onda” das drogas misturada ao prazer sexual, a combinação pode ser perigosa.
Conhecido também como chemical sex ou chem sex, o chamado sexo químico consiste em engatar comportamentos sexuais estando sob o efeitos de psicoativos. Em alguns casos, o sexo não chega mais a ser feito “sóbrio”, e as pessoas só transam após usarem drogas.
De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, o principal motivo das pessoas se arriscarem na prática é a busca por novas sensações. “O sexo tem seu grau de reforçamento, mas quando você está sob o efeito de certas substâncias, aparecem questões como maior sensibilidade e até mesmo alucinações, que potencializam o momento”, explica.