15/12/2025 23:34:44

Acidente
08/08/2023 01:00:00

Duas pessoas se afogam após jangada virar em Barra de Santo Antônio

Duas pessoas se afogam após jangada virar em Barra de Santo Antônio

Com Alagoas 24 Horas

Duas pessoas precisaram de atendimento hospitalar após uma jangada virar no final da tarde deste domingo, 6, na Barra de Santo Antônio, cidade litorânea no norte do Estado. De acordo com informações de testemunhas, a embarcação naufragou com cerca de dez ocupantes.

O acidente ocorreu por volta das 16h, nas imediações de uma pousada. O tipo de embarcação não foi informado à imprensa. O samu informou, por meio da sua assessoria, que encaminhou uma unidade de suporte básico, uma UTI móvel, além da aeronave.

Duas mulheres, de 49 e 63 anos, foram socorridas em estado mais grave. Segundo a avaliação médica, ambas vítimas apresentavam sinais de afogamento (espuma na boca e no nariz, evidencia de aspiração de líquido) e foram conduzidas ao Hospital Geral do Estado.

A Polícia Militar também foi acionada. Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente, que deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Influenciadora que estava à bordo de embarcação detalha resgate após naufrágio: “vocês não tem noção”

A influenciadora alagoana Gabô era uma das passageiras do catamarã que protagonizou o resgate de 10 banhistas que ficaram à deriva no mar após uma jangada naufragar na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas.

Nas redes sociais, Gabô relatou os momentos de tensão do grupo que estava no catamarã, ao se deparar com o acidente envolvendo a jangada. “A gente achou o pessoal que a jangada deles virou de cabeça para baixo. Graças a Deus que a gente tava passando para poder socorrer eles”, disse a influenciadora.

Em tom preocupado, a influenciadora continuou o relato e deu mais detalhes do momento do resgate. “Gente, sério, vocês não tem noção do que aconteceu aqui. O pessoal já tava um tempo com a jangada virada. Duas senhoras enguliram muita água do mar, passando mal (…) Nós acionamos a Samu, já tem um helicóptero na pousada que a gente tá. Não tinha ninguém no mar. Se a gente não passasse… eu fiquei me perguntando como é que esse pessoal ia sair daqui”

Do grupo que ficou à deriva, duas mulheres, dentre elas uma idosa de 63 anos, foram socorridas em estado mais grave e apresentavam sinais de afogamento (espuma na boca e no nariz, evidencia de aspiração de líquido), e foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso foi relatado pelo Alagoas 24 Horas.

Do grupo que ficou à deriva, duas mulheres, dentre elas uma idosa de 63 anos, foram socorridas em estado mais grave e apresentavam sinais de afogamento (espuma na boca e no nariz, evidencia de aspiração de líquido), e foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE).