30/06/2024 15:11:10

Especial
29/07/2023 09:00:00

Em União dos Palmares: Jornalista execrado por Vereador e Advogado dá sua versão sobre a polemica

Ivan Nunes diz estar tranquilo sobre BO registrado em seu desfavor


Em União dos Palmares: Jornalista execrado por Vereador e Advogado dá sua versão sobre a polemica

Da Redação Tribuna União

A discordância sobre matérias inseridas no Blog A Palavra escrito e dirigido pelo jornalista palmarino (diplomado pela UFAL) Ivan Nunes redundou, na noite desta terça feira 25, na presença do comerciante vereador conhecido pela alcunha de ‘Nenzinha’ nas dependências da 11ª. Delegacia Regional de Polícia em companhia de um advogado onde foi registrado um Boletim de Ocorrências em desfavor do escriba sucedido por acusações pessoais contra o denunciado por parte do vereador e do causídico padrinho da causa, que inclusive proferiu acusações pessoais contra Ivan Nunes.

O início da Questão

Nunes se tornou polemico porque antes de escrever suas matérias se transforma em um jornalista investigativo buscando fontes além de fatos ocorridos sobre o tema que escreve, o que muitas vezes desagrada os personagens de seus textos. Paralela a função de jornalista é assessor de imprensa do Hospital Regional da Mata instituição mantida pela Secretaria de Saúde do Estado.

Rapaz de origem humilde (como a maioria dos nativos da zona da mata do estado mais pobre do continental país Brasil) Ivan com o apanágio de determinada família estudou e ascendeu a Faculdade de Comunicação da UFAL. Talvez tenha sido o inspirador do transporte Escolar entre União/Maceió, pois quando perdia o transporte de retorno para União conseguia chegar de carona na antiga Estação Rodoviária de Maceió onde conseguia se alimentar na barraca de uma tia.

Apaixonado pela arte de informar começou a frequentar a Gazeta de Alagoas que fica perto da antiga rodoviária até ser descoberto pelo famoso lajense Marcio Canuto que o colocou como repórter esportivo da Gazeta de Alagoas posição que até hoje é disputadíssima entre os comunicadores alagoanos.

Espirito altruísta e empreendedor, Ivan Nunes fundou a Rádio Canavieira na margem da pista BR-104 em União dos Palmares de propriedade do ex-deputado e hoje empresário João Caldas. Também foi fundador da Rádio AG-FM também em União dos Palmares até fundar o site A PALAVRA onde o foco principal são as coisas políticas de União dos Palmares e da Região da Mata alagoana.

Polêmico, invejado, as vezes inconstante, pai de numerosa prole, recentemente foi acometido de trombose cerebral, mas atualmente está em plena atividade tanto no Hospital da Mata como no seu Blog onde também alimenta o noticiário esportivo da região. Não pode ser esquecida sua ambição em ser prefeito de sua terra natal fato que divulga publicamente ‘para fazer União retomar seu destaque no cenário alagoano e por que brasileiro graças ao nosso acervo histórico’ propaga.

Uma denúncia seria que merece ser apurada

O empresário político que fez a denuncia disse ao ser entrevistado, que enviou expediente a Direção do Hospital denuncia onde Nunes é o porta voz oficial que o denunciado ‘estaria praticando assédio de cunho sexual nas dependências da unidade de saúde’...

São acusações que precisam ser provadas no plano jurídico como vai precisar ser provado que Ivan Nunes ‘é um maloqueiro’ como disse o advogado do senhor Nenzinha após divulgar o número de processos que tramitam contra o jornalista. Todo contexto da denuncia tem a mesma origem: a tradição reza que União dos Palmares tem fama de péssima mãe e excelente madrasta além de, no jogo político, optar por executivos forasteiros que exploram a ignorância de vereadores e secretários para dominar sem dificuldade suas intenções nem sempre lícitas de governança. Esses fatos são públicos e notórios. Um exemplo: quem é a bancada oposicionista na atual da Câmara Municipal?

Ivan Nunes, talentoso jornalista não se abalou com a possibilidade de ser chamado pela Lei, mas ponderou as colocações do advogado que usando o nome do Delegado Regional o taxou de infrator da Lei. (Terá sido?).

Confira a nota na íntegra:

"Em virtude de uma denúncia protocolada pelo então presidente da Câmara de União dos Palmares, quero dizer a todos que estou tranquilo pois o trabalho jornalístico em um país democrático tem que ser livre, soberano para que a informação chegue a todos de forma clara.

O que o presidente da Câmara Municipal tenta é pura e simplesmente calar o jornalista que recebe denúncias e fornece aos seus leitores para que eles tirem suas conclusões. O que o presidente da Câmara poderia fazer para não ser criticado, por exemplo, é conduzir aquele Poder de forma transparente para que toda a população saiba de forma clara, onde quase R$ 600 mil reais/mês são destinados para cerca de 40 pessoas, repito, todo mês.

Desafio o presidente da Câmara - já que o mesmo e tão homem de bem e honesto, que publique em seu site oficial quem são o funcionário efetivos, comissionados e contratados do Poder Legislativo, já que ele é tão honesto, transparente como diz, que mostre também à população todas as notas da prestação da verba de gabinete dos vereadores e da dele, principalmente.

Presidente da Câmara, o bom jornalismo não pode ser emparedado, compelido de agir e divulgar ao povo ações administrativas de Vossa Excelência ou qualquer outro representante do povo. Como homem público, agente público o senhor deve sim, satisfações aos seus eleitores e como um todo. Portanto, lhe faço um desafio ao senhor para participar como meu convidado de um programa ao vivo que faço no Instagram para debatermos todas as denúncias em que está supostamente, envolvido, para que o senhor me prove se estou mentido ou não. Aceita?"

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News