30/06/2024 15:14:14

Geral
27/07/2023 21:00:00

Tribunal de Justiça e instituições traçam atividades para o mês da Primeira Infância


Tribunal de Justiça e instituições traçam atividades para o mês da Primeira Infância

Com Al1

As instituições signatárias do Pacto Estadual pela Primeira Infância reuniram-se nesta terça (25), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para traçar atividades para agosto, o Mês da Primeira Infância. Palestras, capacitações e elaboração de planos municipais visam a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse das crianças de 0 a 6 anos.

A juíza Soraya Maranhão, presidente do Comitê Gestor Estadual pela Primeira Infância do TJAL, destacou que as atividades são importantes para a sensibilização do tema junto à comunidade.

“Alinhamos algumas ações que serão promovidas em agosto como palestras, sensibilização dos municípios para elaboração dos planos municipais, oficinas de capacitação dos profissionais que lidam com a primeira infância. E provavelmente no dia 21 de agosto, teremos um evento maior com uma representante do Conselho Nacional de Justiça”, explicou a juíza.

Segundo a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Renata Calheiros, as iniciativas de conscientização serão contínuas.

“A partir de agora, iremos instituir o comitê técnico para avaliação das ações. Iremos utilizar o mês de agosto como marco, mas as ações continuarão de forma integrada. É esse olhar integrado que estamos trazendo para a primeira infância em Alagoas”, destacou Renata.

Participaram também da reunião a defensora Lidiane Monteiro (Defensoria Pública de Alagoas); promotor Gustavo Arns (MP/AL); professora Elisângela Mercado da UFAL; professora Carolina Vieira, da Rede da Primeira Infância de Alagoas (REPI); Izabel Faez, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag); Francisco Batinga, da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA); advogado Thiago Oliveira (OAB), Taline Araújo, da Secretaria da Primeira Infância (Secria) e Hamilton Azevedo do TJAL.

O Pacto


O Pacto Estadual pela Primeira Infância é uma cooperação técnica e operacional celebrada entre TJAL, Governo de Alagoas, Assembleia Legislativa (ALE), Tribunal de Contas (TCE/AL), Ministério Público (MPAL), Defensoria Pública de Alagoas, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Rede da Primeira Infância de Alagoas (REPI).

Fonte: Dicom

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News