30/06/2024 15:00:48

Acidente
17/07/2023 16:00:00

Suspeito de hostilizar Moraes chega ao Brasil e diz aguardar acusação da PF

O ministro do STF e sua família foram hostilizados no aeroporto de Roma, na Itália. A Polícia Federal aponta três brasileiros como suspeitos de agredir Moraes


Suspeito de hostilizar Moraes chega ao Brasil e diz aguardar acusação da PF

Fonte Correio Braziliense

Um dos suspeitos de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (14/7), no aeroporto de Roma, na Itália, o empresário Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, disse aguardar a intimação da Polícia Federal (PF) para que ele preste esclarecimentos sobre o caso.

Mantovani Filho chegou ao Brasil na madrugada deste sábado (15/7). Ele estava acompanhado dos dois netos, de 4 e 2 anos, ao ser questionado pela PF sobre sua participação na hostilidade ao ministro. O empresário, no entanto, alegou o fator familiar para não detalhar o ocorrido com o magistrado.

Em entrevista a um jornal paulista, o empresário confessou que avistou Moraes no aeroporto internacional de Roma nesta sexta, porém negou que tenha falado com ele. "O que eu posso falar para você é que eu vi realmente o ministro. Ele estava sentado em uma sala, mas eu não dirigi nenhuma palavra a ele", disse.

Investigação

Embora Roberto Mantovani Filho negue ter falado com Moraes, a PF apura que ele, a esposa e o genro são suspeitos de hostilizar Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto da capital italiana. Os agentes investigam ainda se houve agressão a um dos filhos do ministros. Questionado sobre essa suspeita, o empresário preferiu não comentar.

"Isso aí a polícia não perguntou nada a respeito, por isso eu prefiro aguardar para saber do que estou sendo acusado, se minha família sendo acusada de algo", afirmou, na entrevista.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News