04/07/2024 14:47:29

Geral
12/07/2023 13:00:00

Cem demitidos que prestavam serviços no Aeroporto em Rio Largo protestam para receber direitos trabalhista em Maceió


Cem demitidos que prestavam serviços no Aeroporto em Rio Largo protestam para receber direitos trabalhista em Maceió

Já é Notícia

Responsável por obras de expansão em diversos aeroportos do Nordeste, o Consórcio Voa Nordeste realizou uma demissão em massa que além de deixar mais de 500 pessoas desempregadas não teria realizado os devidos pagamentos trabalhistas rescisórios aos demitidos.

Entre os mais de 500 prejudicados, 100 atuaram na obra de expansão do Aeroporto Zumbi dos Palmares, entre Maceió e Rio Largo. Devido ao não pagamento dos diretos trabalhistas, os demitidos estão realizando um protesto, na manhã desta terça-feira, 11, na frente do Aeroporto.

Em contato com o Portal Já É Notícia, um dos responsáveis pelo protesto, identificado como Marcial da Silva informou que antes do protesto eles buscaram diálogo com a empresa, falaram com o responsável pelo Recursos Humanos do Consórcio Voa Nordeste, identificado como Cícero, e foram informados que não havia previsão para o pagamentos das rescisões.

Segundo os funcionários demitidos, os demissões ocorreram no dia 01 de junho e as rescisões deveriam ser pagas no dia 10. Além disso, o valor do FGTS dos funcionários não teria sido paga também.

Em um vídeo exclusivo enviado ao Portal Já É Notícia é possível ver o momento em que o responsável pela RH da empresa afirma que não há previsão de pagamento aos funcionários demitidos.

Vale lembrar que no começo de 2022, a Aena Brasil investiu R$ 1,2 bilhões em ampliação de pistas de pouso, táxi, pátios para aeronaves e terminais de passageiros nos aeroportos de Maceió, Recife, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande. A obra desses aeroportos ficou sob a responsabilidade do Consórcio Voa Nordeste e a obra em do Aeroporto Zumbi dos Palmares está prevista para ser inaugurada no dia 13 de julho.

Com a inauguração iminente, os demitidos temem ser esquecidos e não ter os devidos direitos assegurados. "Se até o dia 13 não pagarem, a gente vai fazer um protesto no momento da inauguração", afirmou Marcial Silva, um dos prejudicados.

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 403
Notícias Agora
Google News