29/06/2024 08:07:58

Obituário
25/05/2023 13:00:00

Autoridades alagoanas e instituições repercutem morte de Omar Coelho: "uma perda irreparável"


Autoridades alagoanas e instituições repercutem morte de Omar Coelho:

O ex-procurador do Estado, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas e ex-presidente do CSA, Omar Coelho, faleceu na manhã desta quinta-feira (25). Através das redes sociais, parlamentares alagoanos lamentaram a morte de Omar. 

A deputada estadual por Alagoas, Cibele Moura (MDB), destacou, em postagem no Twitter, a trajetória profissional de Omar Coelho e lamentou: “hoje perdemos Omar Coêlho, grande nome da advocacia alagoana. Omar foi presidente da OAB, onde fez um trabalho de excelência. Seu carisma e simpatia sempre serão lembrados por nós. Meus sentimentos a toda a família. Uma perda irreparável. Que Deus conforte a todos!”.

O deputado estadual, Alexandre Ayres (MDB), prestou solidariedade à família de Coelho. “Meus sentimentos de pesar à família e amigos de Omar Coelho, ex-presidente da OAB/AL e ex-presidente do CSA. Que Deus possa confortá-los e dar a força necessária para enfrentar esse momento de dor e infinita tristeza”, lamentou.  

Ronaldo Medeiros (PT), também deputado estadual por Alagoas, escreveu: “Acabo de saber do falecimento do advogado Omar Coelho, vítima de leucemia. Ele foi ex-procurador-geral do Estado, ex-presidente da OAB/AL e ex-presidente do CSA. Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos”.  

Já o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), prestou solidariedade a família por meio das redes sociais. "Lamento a morte prematura de Omar Coelho, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA. Aos amigos e familiares, meu sentimento de pesar pela súbita perda".

Veja também a repercussão das instituições alagoanas: 

CSA:

"Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem", publicou o clube em suas redes sociais oficiais.

OAB/AL:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado.

Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período.

Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado.

Procuradoria Geral do Munício de Maceió:

Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes,  em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares.

Tribunal de Justiça de Alagoas:

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, lamentou a morte do advogado Omar Coêlho, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (25). 

"O Judiciário alagoano está de luto. Omar foi uma figura humana extraordinária", afirmou o desembargador, que deu os pêsames aos pais do advogado, Marcos Bernardes e Onira Coêlho, e à irmã, a juíza Nirvana Coêlho.

"Peço a Deus que o tenha em bom lugar e conforte a família e os amigos nesse momento tão difícil".

Nota da Editoria - Neste momento de dor e pesar a editoria deste noticioso se associa a dor da familia enlutada pelo falecimento de nosso incentivador e leitor assiduo da Tribuna União o Dr. Omar Coelho,

cada minuto

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News