29/06/2024 09:28:02

Justiça
14/05/2023 23:00:00

Caso Pinheiro: Justiça determina que Braskem aumente em 30% seguro-garantia


Caso Pinheiro: Justiça determina que Braskem aumente em 30% seguro-garantia

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou que a Braskem complemente em 30% o seguro-garantia estipulado. Trata-se da ação que visou suspender o bloqueio de cerca de R$ 1,1 bilhão das contas da petroquímica.

A desembargadora Elisabeth Nascimento acolheu parcialmente um recurso do governo alagoano e deu 15 dias para a Braskem acrescentar ao montante bilionário mais 30% da quantia, ou seja, aproximadamente R$ 330 milhões. Caso descumpra, a empresa pode ter novamente seus ativos bloqueados.

A obstrução havia sido imposta para garantir o pagamento de indenização ao Estado em razão dos prejuízos causados pelo afundamento do solo em Maceió, resultado da mineração de sal-gema da petroquímica.

Os efeitos da decisão, no entanto, foram suspensos no fim de abril mediante a apresentação de um seguro-garantia do mesmo valor.

O Estado de Alagoas pedia que a decisão originária fosse restabelecida, de forma que as contas bancárias permanecessem inacessíveis, somado ao aumento do seguro-garantia — para assegurar que as indenizações sejam pagas à parte vencedora.

Agências
 


Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News