28/09/2024 21:40:55

Mundo
04/05/2023 20:00:00

Adolescente mata oito crianças e um adulto em escola de Belgrado

Kosta Kecmanovic tem 13 anos. Matou colegas e um segurança da escola com a arma do pai


Adolescente mata oito crianças e um adulto em escola de Belgrado

O adolescente que abriu fogo esta quarta-feira na escola que frequentava na Sérvia tinha esboços das salas de aula e uma lista de pessoas que queria atingir. A informação foi avançada pelas autoridades, que acrescentaram que o suspeito chamou a polícia depois do tiroteio. 

Kosta Kecmanovic tem 13 anos. Matou oito colegas e um segurança da escola com a arma do pai. Para além das vítimas mortais, seis alunos e um professor ficaram feridos. Os investigadores tentam perceber as motivações do ataque

Bojan Brki?, repórter da Euronews em Belgrado, conta que os cidadãos da Sérvia estão a expressar o seu choque nas redes sociais após as notícias que ouviram esta manhã e estão a tentar compreender o que aconteceu. Apesar da Sérvia ser um dos países com mais posse de armas no mundo, nunca tinha acontecido um tiroteio numa escola. Todos tentam obter a resposta a uma pergunta simples: o que levou uma criança de 13 anos, com um comportamento exemplar e com prémios no currículo, a entrar numa sala de aula e disparar sobre os colegas e professores?

Anda não há resposta para esta pergunta. Houve algumas alegações nas redes sociais de que o bullying foi o gatilho, mas não saberemos até que a investigação termine.

Na Sérvia e nos Balcãs, os massacres com armas de fogo são raros, apesar da profusão de armas devido às guerras que resultaram do desmembramento da antiga Jugoslávia. O último ocorreu em 2013, quando um veterano de guerra matou 13 pessoas numa aldeia no centro da Sérvia.

pt.euronews.com

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 28
Google News