19/12/2025 11:09:44

Acidente
21/04/2023 01:00:00

Ataque ao 1º Batalhão foi motivado pela intensificação nas abordagens, afirma PM

Ataque ao 1º Batalhão foi motivado pela intensificação nas abordagens, afirma PM

Moradores da orla lagunar são suspeitos de participar de uma manifestação que resultou em disparos de arma de fogo contra a sede do 1º BPM e apedrejamento de veículos e viaturas. O ataque teria sido motivado pela morte de um traficante da região sul da capital.

O ataque provocou uma grande mobilização de militares e viaturas na noite desta quarta, 19, no bairro do Vergel do Lago. O trânsito ficou parcialmente interditado e um enorme aparato foi deslocado para a região. Apesar da grande mobilização, o fato não foi registrado no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Com a chegada da polícia, os manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira. A reportagem do Alagoas 24 horas pediu posicionamento à cúpula da segurança pública no Estado e aguarda resposta.

Em entrevista à imprensa, o subcomandante do 1º BPM confirmou o ataque, que classificou como vandalismo. O oficial negou a morte do traficante e disse que a ação teria sido motivada pela intensificação das abordagens a criminosos na região. O militar informou, ainda, que o ato teria sido orquestrado por um grupo de oito suspeitos que insuflou a comunidade a atacar o batalhão.

Os suspeitos conseguiram fugir ao cerco policial e estão sendo procurados pelas forças de segurança do Estado.

alagoas 24 horas