O fazendeiro Fernando Medeiros foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão por mandar matar o pecuarista Jair Gomes de Oliveira, mais conhecido como Grilo. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (13), no Fórum do Barro Duro, parte alta de Maceió.
O crime aconteceu em novembro de 2010, no município de Palmeira dos Índios. Grilo foi baleado com quatro tiros na cabeça por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas, o crime teria sido planejado pelo fazendeiro, após uma discussão com a vítima em uma cafeteria.
No momento da briga, Grilo deu um soco no acusado, que afirmou que se vingaria. O fazendeiro, após o desentendimento, teria contratado os dois homens para cometerem o homicídio.
Os executores, identificados como José Rosendo Sembém e Josivaldo Rosendo Sembém, já havia sido condenados em 2014. Um outro acusado de participar do crime, Gilberto Bispo, foi absolvido.
Já Fernando Medeiros também havia passado por um julgamento, mas o júri foi anulado e o processo transferido para Maceió, em 2016.
O fazendeiro respondia o processo em liberdade e não deve ir para a prisão neste momento. A defesa pode recorrer da decisão.
o dia mais