"Eu quero agradecer muito a vocês que me deram suporte, estou muito feliz que eu vou sair. O hospital foi muito bom, o pessoal que trabalha aqui foi muito legal comigo. Estou muito feliz", disse o adolescente, que já fez planos para a volta para casa. "Vou jogar bastante videogame, ver minha família, comer bolo, quero comer muita coisa. Quero ser jogador (de futebol) ainda, atacante. Fazer muito gol daqui para frente e homenagear a minha família, meus pais, que infelizmente não sobreviveram, estou superando. Guarda meu nome que um dia eu ainda vou ganhar bola de ouro", brincou.
"Eu não tenho palavras para a agradecer. Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, porque sem ele nada podemos fazer nada, e agradecer, também, à equipe do hospital, à coordenadora Raquel e sua equipe, por tudo que fizeram pelo meu neto. No primeiro dia que eu estive aqui, eu vi que nós teríamos que fazer algo sobrenatural, orar muito, pedir muito a direção de Deus e pedir que realmente os médicos fizessem o possível e o impossível para salvar a vida do Cristhian. O Cristhian não era para estar aqui hoje, mas foi a permissão de Deus. O Cristhian é um milagre", afirmou a avó, Valéria Correia.
Ainda segundo Valéria, a força do adolescente surpreendeu os funcionários do hosítal. "Aqui no hospital, ele conquistou o coração de muitos, até a força dele sobrenatural, porque ele lutou muito. Quando eu queria levantar ele da maca, ele (dizia): 'vó, deixa eu ir sozinho, eu tenho que caminhar sozinho'. Ele queria vir andando (para a saída do hospital). Ele é um verdadeiro milagre e um guerreiro, ele está aqui hoje como um verdadeiro campeão".
No acidente, os pais de Cristhian, Jhonatan Guimarães Corrêa, 35, e Letícia Gabrielle Fernandes de Lima, 32, e seus irmãos Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5, e Gabrielle Lima Corrêa, 10, e Isaque Lima Corrêa, 8, morreram na hora. Larissa Lima Corrêa, 2, foi socorrida e morreu horas depois da colisão, enquanto Guilherme Lima Corrêa, 14, chegou a ficar internado por três dias, mas teve morte cerebral. Os órgãos do adolescente foram doados.
Pai, mãe e os seis filhos passavam pela BR-493, saindo de Santo Aleixo, em Magé, sentido Niterói, quando uma carreta invadiu a pista contrária da via e atingiu o carro em que a família estava. O motorista do veículo que provocou o acidente foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em seu depoimento, ele alegou que perdeu o controle da direção após entrar no desnível do acostamento ao dar espaço para um outro caminhão que vinha no sentido contrário da via.
"Nós vamos dedicar nossa vida ao Cristhian, à educação dele, à saúde dele, aos sonhos dele, tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para fazer enquanto tivermos força, eu, minha família, meus amigos e todos aqueles que nos acolheram nesse momento de dor. Nós estamos aqui lutando pela vida dele e hoje é um dia muito feliz para cada um dia nós", completou Valéria.
odia.ig.com.br