O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) conseguiu apreender uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e cocaína, durante uma operação deflagrada no povoado Marizeiro, localizado na zona rural do município de Penedo.
De acordo com as informações policiais, a operação aconteceu depois que o 11º BPM recebeu uma denúncia dando conta de que um indivíduo, estaria vindo em um ônibus clandestino de São Paulo, transportando drogas dentro de um aparelho de som.
Desde então, o serviço de inteligência do 11º BPM passou a monitorar o suspeito, que desceu do veículo no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, e pegou um táxi com destino ao povoado Marizeiro, local onde as drogas seriam preparadas para serem distribuídas na região.
Ainda segundo a polícia, ao se aproximar desse imóvel onde a droga ficaria armazenada, os militares avistaram o suspeito, acompanhado de outro homem que, segundo as investigações, seria o responsável pela contabilidade de tráfico. Ao perceber a aproximação da viatura, os elementos empreenderam fuga.
O primeiro, que foi responsável pelo transporte da droga, foi alcançado e o outro conseguiu fugir, mas deixou cair sua carteira contendo todos os seus documentos. Com o suspeito preso, os policiais ingressaram no imóvel onde encontraram o aparelho de som recheado com 3.300 papelotes de cocaína e 7,845 kg de maconha, sendo a maior apreensão de drogas registrada na região no ano em curso.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.
aqui acontece